Mucuiú, motumbá, kolofé, saravá, axé, salve, salve! Compartilhamos vídeo que foi feito ao vivo no dia 14 de fevereiro de 2020 no Palácio do Exu Desata Nó, em São Paulo, no Toque de Kimbanda.
Mãe Maria Elise Rivas
Íyá Bê Ty Ogodô
Mestra Yamaracyê
Nos idos de 1996, a Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino aluga o prédio de nº 400 localizado à Av. Santa Catarina com a finalidade de ali implantar um de seus terreiros. Antes da locação realizada pela instituição passaram por lá dois terreiros de umbanda, sendo um deles do falecido Roberto Getúlio de Barros, Roberto Guarantã, como ficou conhecido. O que ganha relevância na história de Pai Rivas, pois o mesmo, no início de sua adolescência, frequentara as giras de Roberto Guarantã, onde incorporou o caboclo Urubatão da Guia. Logo, o local tinha vínculos íntimos com a trajetória do fundador da Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino.
Bênção minha Mãe
Axé a tod@s
Exu e Pomba gira, nos trazem felicidade, nos ensinam a viver com liberdade de ser nós mesmos!!! Obrigada pelas experiências vividas!!!
Benção Iyá. Axé a todxs. Quanto orgulho desta Mãe que sabe, como ninguém, sintetizar tanta sabedoria e tradição em poucas palavras. Terreiro cabe tudo e mais um pouco do melhor de cada um de nós... Por isso sempre retornamos à fonte para beber felicidade e nos revisitarmos de verdade.
Bênção, Íyá. Obrigado pelas orientações e pelo zelo: com o estilo de vida do terreiro eu aprendo cada dia como viver melhor e mais feliz.